Nos rios de Mato Grosso: Rede Juruena difunde informação através de programas de rádio

Um dos objetivos da Rede Juruena Vivo é dar visibilidade à importância da integridade da sub-bacia hidrográfica do Juruena para a economia, a biodiversidade e o clima e contribuir com a criação e o fortalecimento de espaços de participação popular e cidadania. Para isso, entendemos que é necessário que a população esteja bem informada sobre as políticas públicas, os projetos e as obras que os afetam, assim como sobre as alternativas e as iniciativas para o desenvolvimento sustentável da região.

Pensando nisso, criamos o “Nos rios de Mato Grosso”, uma série de 13 programas de rádio que trazem informações sobre participação social, desenvolvimento regional, direitos humanos, políticas públicas e sobre os projetos hidrelétricos previstos para a bacia do Juruena e os possíveis impactos socioambientais deles. Os programas falam também sobre alternativas sustentáveis para geração de energia e trazem reflexões sobre o rio Teles Pires (MT), onde as hidrelétricas já foram construídas.

Os programas foram produzidos pela jornalista Juliana Arini e serão disponibilizados gratuitamente aqui em nosso blog. Nossa intenção é que os programas ajudem as pessoas da região a refletirem e discutirem sobre estes importantes temas. Os programas podem ser replicados livremente. Se você e/ou sua comunidade tiver interesse em receber todos os programas, entre em contato conosco no redejuruenavivo@gmail.com.

Conheça a Rede Juruena Vivo

Em nosso primeiro programa apresentamos a Rede Juruena Vivo. Saiba como a rede surgiu, seus objetivos, como é formada e a importância da iniciativa para a discussão da integridade da sub-bacia do Juruena e toda a sua diversidade socioambiental.

Para fazer download: Programa “Nos rios de Mato Grosso” 1 – Rede Juruena Vivo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s